Global Agribusiness Fórum 2018

O Global Agribusiness Fórum ocorreu nos dias 23 e 24 de Julho de 2018, na cidade de São Paulo. Os Representantes de Estados de vários locais do mundo junto à inciativa privada discutiram nestes dois dias formas sustentáveis de aliar soluções em conformidade ao tema do Fórum deste ano: A CIÊNCIA DO CAMPO A SERVIÇO DO PLANETA.

A África não poderia ficar de fora de uns dos maiores eventos de Agronegócios do Mundo, assim representando as Federações de Países Africanos estavam presentes autoridades do Governo de Botswana, Cameroun, Etiópia, Gana e Moçambique, representantes da Embaixada de Angola e Botswana no Brasil, de São Paulo, Representação de Angola, Escritório Comercial do Egito, Consulado Honorário da Etiópia, Consulado Honorário do Gabão e Escritório Comercial do Zimbabwe.

Desempenhado seu papel no Fomento as Negociações Internacionais, a AfroChamber levou ao evento Ministros, Cônsules e Representações Comerciais de Países Africanos, entre os quais estava a Exma. Ministra Conselheira do Zimbabwe, Senhora Netai Loice Magade, o Exmo. Cônsul Honorário da Etiópia em São Paulo, Senhor Fernando Jacinto, o Exmo. Cônsul Honorário do Gabão, Senhor Guilherme de Karam Curi, o Exmo. Representante Comercial de Angola em São Paulo, Senhor Manuel Delgado, e na representação da pessoa do Exmo. Cônsul Comercial do Egito em São Paulo, a Senhora Dina Dargham.

O Senhor Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Senhor Blairo Maggi, abriu a rodada de painéis do GAF 2018. Em sua fala destacou números da Agropecuária Brasileira, como crescimento dos últimos anos no setor e as prospecções para os próximos anos. Também colocou em pauta as ações do Governo Brasileiro para o fomento de tecnologia aliada ao Agro para melhora da produção nacional e destacou que para os próximos anos, a área destinada agricultura não crescerá mais que 15% do território Nacional, ressaltando o aumento da produção com baixo impacto ambiental e sem desmatamento.

Realizou também o lançamento do selo Brazil Agro – Good for Nature, de responsabilidade do próprio Ministério da Agricultura, com intuito de promover e agregar valor aos produtos agropecuários brasileiros no mundo. O Objetivo do selo é dar segurança ao consumidor estrangeiro e resgatar a imagem dos produtos brasileiros no mundo. Cada produto que aderir ao programa do Ministério terá em sua embalagem a identificação por tecnologia de QR CODE, e quando lido pelo consumidor mostrará um vídeo sobre como este foi produzido, por qual região brasileira e suas especificações de consumo.

Os dois dias do evento GAF 2018 foram de palestras inspiradoras, sobretudo destacamos os painéis com relação à fome mundial e às mudanças climáticas.

Segundo dados apresentados no evento, a previsão sobre a população mundial em 2050, é de cerca de 11 bilhões de pessoas, assim sendo, aperfeiçoar os processos de produção, principalmente aqueles relacionados à melhor utilização da terra foram destacados durante todo o evento.

O senso geral foi que a tecnologia deverá nos ajudar neste difícil pleito de produzir mais com menos e poder alimentar todas as pessoas no futuro, mas de que esse futuro já começou a ser realidade, agora. Além disso, o desenvolvimento sustentável da agricultura e da pecuária obteve grande destaque quanto às ações para contenção das mudanças climáticas já vividas em alguns pontos do globo, e locais em solo brasileiro. O crescimento do Agro em harmonia com a as áreas nacionais de preservação ambiental é ponto chave para que todo o mundo não passe por mudanças tão drásticas em relação ao clima, uma realidade que está presente cada dia mais nas vidas das pessoas ao redor do mundo.

Concluindo, o evento nos leva ao questionamento de qual é o mundo que estamos deixando para as futuras gerações e como a tecnologia que evoluiu muito no Campo pode ser aplicada como alternativa na produção de mais e melhores alimentos.

 

Faça o primeiro comentário a "Global Agribusiness Fórum 2018"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


www.000webhost.com